Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental de 9 anos do Colégio Shangri-lá, que se inicia no 1º ano do Ensino fundamental e se encerra no 9º ano do Ensino Fundamental II, atende as orientações da BNCC, por isso, os nossos alunos tem formação integral, aprendem a valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Exercitam diariamente a curiosidade intelectual e recorrem à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas. Dessa forma, a nosso proposta pedagógica permite o fruir das diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico cultural, utilizando diferentes linguagens verbal (oral ou visual - motora e escrita), corporal, visual, sonora e digital , bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressarem e partilharem informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo e à construção de uma sociedade mais feliz.

O Ensino Fundamental I é uma das fases de aprendizado que ocorre do 1° ao 5° ano. É uma das etapas iniciais da escolaridade formal, que intensifica o processo de sistematização de habilidades já desenvolvidas na fase anterior.

No Ensino Fundamental, as crianças são incentivadas a vivenciar novas experiências e conhecer os valores em que se fundamenta a sociedade. Os alunos aprendem a investigar, questionar, argumentar e buscar soluções. Nesta fase, preocupa-se com o preparo de uma base sólida de conhecimentos, com o desenvolvimento de habilidades que favoreçam o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo associado ao raciocínio lógico, atitudes, valores e tolerância pautada nos princípios éticos.

• Cozinha Experimental

• Horticultura