Educação Infantil

O projeto pedagógico da Educação Infantil do Colégio Shangri-lá atende as orientações da BNCC e é um Projeto Sócio-interacionista afetivo, que prioriza a formação integral, na qual os nossos alunos desenvolvem suas competências e habilidades cognitivas, sociocomportamentais e emocionais, tendo os DIREITOS DE APRENDIZAGEM e os CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS respeitados, com um CURRÍCULO INOVADOR, com uma metodologia acolhedora, dinâmica, lúdica, interativa, pautada nos maiores educadores mundiais como Piaget, Vygotsky, Célestin Freinet, Rudolf Steiner, Montessori, Froebel, Ivan Illich, Pestalozzi e Dewey, utilizando também no processo de aquisição da escrita e a abordagem Reggio Emília e Maria Montessori, além de acompanhar os educadores famosos atuais, que trabalham temas como: Neuropsicologia Escolar, Neurociências, Linguística, Psicologia Positiva, Psicopedagogia, Inteligências Múltiplas, etc. Nossa proposta pedagógica procura acolher e desafiar os nossos alunos, valorizando as manifestações de curiosidade das crianças, através de uma educação bilíngue, participativa, de um comportamento ativo de escuta entre educadores e alunos.

A Educação Infantil abrange Maternal, Jardim e Pré. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade e oportuniza aos alunos, o convívio em um Colégio que também possui Ensino Fundamental. Desta forma, os pequenos são instruídos em um ambiente de continuidade, portanto favorável ao não estranhamento futuro.

Em ambiente afetivo e estimulador, nossa equipe com profissionais altamente qualificados para lidar com essa faixa etária, visam sempre o desenvolvimento das funções cognitivas, com a devida ponderação e valorização ao ritmo próprio de cada criança. Por meio da ação educativa, para o pensar e agir, a criança cria hipóteses e assim, explora e conhece o ambiente aprendendo a solucionar desafios.

• Maternal: 2 anos e meio e três anos

• Jardim: 4 anos

• Pré: 5 anos

Obs: as idades acima citada são completas, ou a serem completadas até 30 de Junho do ano da matrícula.

• Cozinha Experimental

• Banda Musical

• Convivência

• Horticultura

• Hora do Conto

• Fiscal da Limpeza

• Dia do amigo

• Dia dos Avós

• Ensino Bilingue

• Cineminha

• Trânsito

• Natureza e Sociedade

• Língua Portuguesa

O que o nosso material de ensino aborda?

Atividades Extracurriculares

• Ed. Física