SOBRE O COLÉGIO SHANGRI-LÁ

O Colégio Shangri-lá surgiu à partir de um sonho e empenho dos mantenedores que até então, haviam vivenciado o prazer de educar em uma escola de Educação Infantil. Com o passar do tempo, tiveram a ideia de abrir um Colégio que pudesse atender e proporcionar à região um espaço e estrutura física privilegiada.

Funcionando desde 01 de Março de 2001 a escola mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O Colégio Shangri-lá, inspirado nos princípios que aprovam e favorecem o ambiente de trabalho mais humano, interativo e produtivo, buscando proporcionar ao aluno uma estrutura pedagógica e administrativa que propicie condições para o seu desenvolvimento integral, além de oportunizar e incentivar professores e funcionários ao aperfeiçoamento constante para melhoria de sua função.

Hoje, podemos dizer que o Colégio Shangri-lá é uma referência em educação porquê acreditamos que educar através da "Pedagogia Afetiva" que dedica ao ser humano, em suas características de ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção.

Nossa missão

Contribuir na difusão do conhecimento, na instrução intelectual e na formação de cidadãos de boa conduta, educá-los para a vida e futuras oportunidades em seu pleno convívio social e o desenvolvimento humano.

Nos esforçamos ao máximo para o aluno obter aqui a formação integral como  educando, num processo que  engloba o desenvolvimento pleno de suas capacidades fiscais, morais e intelectuais, em ambiente de “liberdade e disciplina”, que permite o amadurecimento do espírito de iniciativa, afetividade e a manifestação harmônica da personalidade.

Nossa visão

Ser uma Instituição acolhedora, referência educacional, obtendo destaque nos principais exames educacionais.

Reafirmando nossos valores para que nossos alunos tenham condições de se desenvolverem plenamente e serem protagonistas de suas próprias histórias.

Nossos valores

Acolhimento, Afetividade, Valorização Humana,  receber as pessoas considerando suas histórias, expectativas e visão de mundo.

Inovação: valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.
Excelência no processo de ensino e de aprendizagem,  favorecendo   apropriação   de   conteúdos  conceituais,  procedimentos e atitudinais.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 12.36.05.jp
PROPOSTA PEDAGÓGICA INOVADORA E DE EXCELÊNCIA

O  Colégio  Shangri-lá  oferece  uma  proposta pedagógica de excelência e inovadora com foco na educação integral de acordo com a BNCC em todos os segmentos, estruturada para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e culturais, mantendo o rigor no desenvolvimento das habilidades cognitivas, com iniciação científica e comunicação, preparando nossos  alunos  para  terem  sucesso  na  vida,  nos melhores vestibulares e promovendo a cidadania.

O  Colégio  como  protagonista  em  soluções educacionais,    tem  a  responsabilidade  e  o compromisso de estar antenado com as inovações mundiais em educação, adotando as melhores práticas pedagógicas  presenciais  e  online,  enriquecendo  a formação plena dos nossos alunos.

Nossos objetivos

Inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade ministrar a educação escolar, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e fornecer ao educando meios para progredir em estudos posteriores.