SOBRE O COLÉGIO SHANGRI-LÁ

O Colégio Shangri-lá surgiu à partir de um sonho e empenho dos mantenedores que até então, haviam vivenciado o prazer de educar em uma escola de Educação Infantil. Com o passar do tempo, tiveram a ideia de abrir um Colégio que pudesse atender e proporcionar à região um espaço e estrutura física privilegiada.

Funcionando desde 01 de Março de 2001 a escola mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O Colégio Shangri-lá, inspirado nos princípios que aprovam e favorecem o ambiente de trabalho mais humano, interativo e produtivo, buscando proporcionar ao aluno uma estrutura pedagógica e administrativa que propicie condições para o seu desenvolvimento integral, além de oportunizar e incentivar professores e funcionários ao aperfeiçoamento constante para melhoria de sua função.

Hoje, podemos dizer que o Colégio Shangri-lá é uma referência em educação porquê acreditamos que educar através da "Pedagogia Afetiva" que dedica ao ser humano, em suas características de ser dotado de corpo, espírito, razão e emoção.

Nossa missão

Contribuir na difusão do conhecimento, na instrução intelectual e na formação de cidadãos de boa conduta, educá-los para a vida e futuras oportunidades em seu pleno convívio social e o desenvolvimento humano.

Nossa visão

Ser uma Instituição acolhedora, referência educacional, obtendo destaque nos principais exames educacionais, reafirmando nossos valores para que nossos alunos tenham condições de se desenvolverem plenamente.

Nossos valores

- O Colégio Shangri-lá estabelece princípios e valores como norteadores de ações pedagógicas;

- Acolhimento, afetividade e valorização humana;

- Inovação,

- Ética.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 12.36.05.jp
Proposta Pedagógica

A nossa Proposta Pedagógica tem como principal meta implementar os cursos de Edução Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio de qualidade, que reconheça e valorize as diferenças existentes entre crianças e beneficie a todos no quesito desenvolvimento e construção de conhecimento. No Ensino Médio, busca-se preparar o aluno para o ENEM e oferecer uma rica bagagem para concorridos vestibulares.

Nossos objetivos

Inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade ministrar a educação escolar, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e fornecer ao educando meios para progredir em estudos posteriores.